Nossa Voz

x
 
 
 
 

Eventos Culturais

Eventos Culturais

O Bloco PINTO NA MORADA, está com toda Alegria no Carnaval de 2019 em Teresina

  • Data evento: 18/02/2019
  • Local:PRAÇA CARLOS CASTELO BRANCO - R. Orlando Carvalho, s/n , Morada do Sol
  • Horário: 11:00 hs as 24:00 hs

O melhor e mais empolgante lado do carnaval da nossa capital tem um protagonista: os blocos de rua. É tradicional, muito bem organizado e faz um resgate daquela alegria e brilho genuínos que veio se perdendo com o tempo. Um grande exemplo e destaque este ano de 2019 é o bloco Pinto da Morada, do bairro Morada do Sol, com os frevos e marchinhas, bonecos gigantes, muita cor e animação percorrendo as ruas da região. 


O bloco Pinto da Morada surgiu em 2017 com o objetivo preencher uma lacuna no Carnaval de Teresina e de reunir foliões que não tinham opção de festa no sábado de carnaval. Inspirados pelo mundialmente conhecido “Galo da Madrugada” em Recife, foi criado o Pinto da Morada no Piauí.  “Os blocos de Carnaval vivem há vários anos um intenso processo de revitalização, um resgate da tradição. Ouvimos falar que Teresina não tem carnaval, mas isso não é verdade, tem sim e é uma festa da maior qualidade!”, destaca Raulino Neto, da equipe de organização do bloco Pinto da Morada.


Este já é o terceiro ano de realização e em 2019 a festa vai acontecer no dias 2 de março a partir das 14 horas com concentração na pracinha da Morada do Sol com animação da banda Folia de Mamulengo , em seguida tem a Orquestra de Frevo, percurso com trio elétrico e a banda Lene Alves para finalizar. A expectativa é de reunir 4 mil pessoas.  


A cada ano aumenta o número de foliões que ganham as ruas do bairro: “Esta é uma manifestação cultural que reúne famílias, grupos de amigos e reforça os laços entre os foliões, todos brincando numa festa descontraída e na maior tranqüilidade. Goste você ou não do Carnaval, é revigorante que, por esse breve período de tempo as pessoas estejam prontas para cantar e dançar numa festa democrática e em que todos são bem vindos. Vamos valorizar o que é nosso, vamos participar dos nossos blocos de rua e fazer do Pinto da Morada o maior bloco do nosso carnaval.”, explica Raulino Neto.




Localização

© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre