Nossa Voz

x
 
 
 
 

Festival: 11º Salão MEDPLAN de Humor. Ano: 2019 Tema: Narcisismo.

  • Sobre:

    11º Salão Medplan de Humor é sucesso de público e se consagra como evento internacional

    A mostra com os 44 melhores desenhos pode ser conferida no piso superior do Teresina Shopping. Participação de artistas mirins do Piauí também foi destaque.

    A entrega dos prêmios aos vencedores do 11º Salão Medplan de Humor movimentou o piso superior do Teresina Shopping no último sábado (27). Artistas, chargistas, apaixonados por humor e arte, além de curiosos, compareceram em peso à abertura da mostra que traz os 44 melhores desenhos escolhidos pelo júri.

    Com o tema Narcisismo, o Salão surpreendeu pelo número de trabalhos inscritos. Foram 1.445 obras vindas de todos os estados da federação e de 41 países, entre eles, Irã, Argentina, Espanha, França, Istambul, China, Holanda, Síria, Estados Unidos, Bósnia-Herzegovina, Cuba e Egito.

    “O Salão de Humor do Medplan não é mais do Medplan, é de Teresina, e nem é mais de Teresina, é do mundo. É emocionante perceber isso nesses onze anos, que uma pretensão pequena se transformou no que é hoje. É com prazer que, em nome de toda essa equipe, a gente diz para vocês: saboreiem a exposição porque aí está a vida do passado, do presente e do futuro do ser humano”, disse o diretor do grupo Med Imagem, Cerqueira Dantas, durante a abertura do evento. 

    Para o curador do Salão, o cartunista Jota A, o destaque foi para a quantidade e qualidade dos trabalhos enviados, além da participação de artistas locais.“Essa edição nos surpreendeu pela quantidade de trabalhos recebidos, foram 1.445 desenhos enviados. E isso é uma alegria muito grande, porque todos os anos nós estamos chegando a um maior número de cartunistas e de artistas. Outra alegria é a participação de muitos trabalhos de piauienses. Essa era uma luta que a gente sempre teve, de convencer os artistas a participarem para ver expostos os seus desenhos. E outra coisa impressionante foi a qualidade dos trabalhos enviados que é fenomenal”, frisou.

     Além de se consagrar como um evento internacional, a segunda edição do Salãozinho Medplan de Humor foi um sucesso total. O tema “Minha brincadeira favorita” mexeu com criatividade da garotada. O 1º lugar na categoria infantil ficou com o desenho “Carrinho de rolamento” do artista mirim João Gabriel.

    “Eu fiquei muito feliz, mas antes eu fiquei muito preocupado com o resultado, sem saber se ia ganhar. Eu já tinha participado do Salão do ano passado e decidi fazer de novo. Com o meu desenho eu quis representar os brinquedos antigos que existiam, antes destes modernos. Eu não brinco com eles, mas o meu pai conta várias histórias”, falou.

    medplan.com.br/salao-de-humor

  • Mais:


© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre