Nossa Voz

x
 
 
 
 

Notícias Culturais

Noticia de: PARNAÍBA

O PIAUICULT realizará em PARNAÍBA no dia 06 de Agosto, o I Encontro Cultural dos Municípios da Região Litorânea.

Nesta sexta-feira (16 julho), na cidade de Parnaíba (PI), a equipe do PIAUICULT realizou um encontro com a administração da PREFEITURA:  Fábio Barros (Secretario de Governo e Fabrício Conceição – Secretário de Gabinete do Prefeito, para tratar da realização do 1º Encontro Cultural dos Municípios da Região Litorânea, que terá PARNAÍBA como sede em 6 de agosto de 2021, dentro do calendário festivo, alusivo às comemorações do 212 anos de aniversário da Cidade. 

Como parte do planejamento estabelecido no Projeto PIAUICULT, que é visitar as 224 cidades do Estado do Piauí, os municípios convocados para este primeiro evento serão, a saber: Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Parnaíba, Bom Principio do Piauí, Buriti dos Lopes, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Murici dos Portela.

Na oportunidade serão discutidos os assuntos e passos necessário para a ida da equipe de profissionais do PIAUICULT,  que fará a pesquisa, catalogação, cadastramento e coleta de dados Culturais de cada Cidade que será posteriormente visitada.

Neste evento a ser realizado, serão convidados os Diretores de Emissoras existentes nas cidades participantes, conjuntamente com os seus apresentadores. O objetivo desta presença será a discussão de um planejamento a ser discutido, para executarem as musicas cadastradas, na sua programação especial, no horário de 11 às 12hs no sábado de manhã. Este acervo musical, já conta com 2.150 música, 1.800 ARTISTAS e com 250 discos (vinil/CD/DVD) será disponibilizado pela Plataforma www.piauicult.com.br.

Todas as músicas tocadas nas Emissoras Conveniadas  e no APP – PIAUICULT – MÚSICA ON LINE, servirão para um controle estatístico das musicas mais procuradas pelos usuários e ouvintes da grande rede internet. Hoje o APP já registra 55.000 músicas executadas no APP oficial da ENCICLOPÉDIA PIAUICULT – O Portal Cultual dos Artistas.


Fotos: Raulino Neto.

Fotos Relacionadas

  1. Teresina sedia 44ª edição do Festival de Violeiros Norte e Nordeste dia 19 e 20 de Agosto

    Mais detalhes ...
  2. NORDESTINIDADES - XII EXPOSIÇÃO ANUAL DA UAPPI - NO SESC - THE / PI.

    Mais detalhes ...
  3. Therezina comemora 170 anos... Parabéns Cidade Verde pelo seu Aniversário!

    Mais detalhes ...
  4. Laurenice França retorna aos palcos com lançamento do disco “Encontros”

    Mais detalhes ...
  5. Entre o Direito e a Literatura: O piauiense José Ribamar Garcia é o convidado do AC Encontros Literários desta semana. - RJ

    Mais detalhes ...
  6. 1ª Bienal Internacional Heclectik-Art Glass - Curadoria - Heloiza Azevedo... em PORTUGAL

    Mais detalhes ...
  7. A vez da digitalização do VINIL, para completar o tão sonhando esforço de pesquisar, resgatar, prestigiar e publicar os ARTISTAS.

    Mais detalhes ...
  8. Parabéns MULHER! És a luz criada por Deus, que sempre nos iluminará!

    Mais detalhes ...
  9. Lançamento do disco Nossa Voz

    Mais detalhes ...
  10. Lucas Coimbra e Belchior Cantam CLÔDO, CLÉSIO e CLIMÉRIO. Lucas Reis Lança CD

    Mais detalhes ...
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre