Nossa Voz

x
 
 
 
 

FOTOGRAFIA (Dinavan Fernandes) no PIAUÍCult. 

Sobre... (Dinavan Fernandes). 

O jornalista e fotógrafo Dinavan Fernandes, Paraibano de Campina Grande, Dinavan começou a carreira de fotógrafo aos 14 anos ainda em sua cidade natal e continuou quando se mudou para Teresina, onde também se tornou jornalista. 

Segundo a viúva, Rita Soares Fernandes, o marido trabalhou para estúdios fotográficos tradicionais da capital, agências publicitárias e montou seu próprio estúdio. Ele também foi o fotógrafo oficial do Tribunal de Justiça. 

“O Dinavan era o fotógrafo profissional de várias famílias teresinenses, fotografando batizados, 15 anos, casamentos dos filhos e netos. Foram quase mil casamentos e mais de dois mil 15 anos, muitos deles realizados no Iate Clube”, recorda a viúva.

Dinavan é irmão do também fotógrafo, do Jornal O Dia, Assis Fernandes. O velório do profissional será realizado a partir das 15h30, na sala 5 da funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa.

NOTA DE PESAR DO TJ 

A Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de seu idealizador e servidor aposentado. Dinavan Fernandes Araújo chegou ao Piauí nos anos 1970, onde especializou-se em fotografias de paisagem em escala ampliada, ganhando nome também na cobertura de eventos.

Também trabalhou com fotografias publicitárias, que até então não eram produzidas no estado. Na segunda metade dos anos 1970 passou a fazer coberturas fotojornalísticas para o Governo do Estado, e posteriormente, no início dos anos 80 passou a integrar o TJPI, sendo responsável pelo acervo de imagens.

Formado em Jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho, Dinavan Fernandes Araújo foi idealizador e implementador da Assessoria de Imprensa do TJPI, no início dos anos 2000. Aposentado por motivos de saúde em 2013, trabalhava como colaborador para sites de notícias, digitalizava seu acervo fotográfico e preparava o Memorial Iconográfico da Magistratura Piauiense, que reuniria documentos e objetos com objetivo de resgatar e preservar a memória do Poder Judiciário piauiense.

Dinavan Fernandes Araújo recebeu homenagem da Academia de Letras Jurídicas no último dia 29.09, por seus relevantes serviços prestados à Comunicação e ao Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Todos os que fazem a Assessoria de Imprensa do TJPI irmanam-se à sua esposa, Rita Soares Fernandes, seus três filhos Sérgio, João Ricardo e Dinavan Júnior neste momento de pesar pelo seu falecimento


Caroline Oliveira

Fonte: 

cidadeverde.com/noticias/232748/fotografo-dinavan-fernandes-morre-aos-68-anos-em-teresina

ipt>
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre