Nossa Voz

x
 
 
 
 

LITERATURA (Breno Ponte C-05) no PIAUÍCult. 

Sobre... (Breno Ponte C-05). 

Breno Ponte de Brito é publicitário, professor, design gráfico, servidor público e escritor. Natural de Parnaíba-PI. Formou-se em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Possui especialização em Marketing e Mestrado em Letras- Área Análise de Discursos. Começou sua atuação profissional no ano de 2000 como freelancer, prestando serviços de criação publicitária para empresas. Trabalhou por 6 anos em agências de publicidade como Redator e Diretor de Criação.
Entre os anos de 2005 a 2007 escreveu a coluna Broadside, publicada no Jornal O Dia. Em 2008 a coluna transformou-se num blog do portal 180graus.com, ficando no ar até 2012.
Fez parte do quadro de professores efetivos da UFPI, lecionando no curso de Comunicação Social – Jornalismo. Foi coordenador do curso de Publicidade da Faculdade AESPI e professor universitário por 16 anos.
Em 2011 lançou seu primeiro livro: “Broadside – a propaganda vista por dois lados”, uma coletânea de artigos sobre propaganda e marketing escritos durante seu período como articulista da coluna homônima.
É autor também da obra “Da Brancura à Sujeira – uma análise dos discursos publicitários de Omo”, livro fruto de sua dissertação de Mestrado.
Em 2021 publicou seu mais recente livro, “Minha vida é um Instagram aberto”, que reúne um apanhado de frases, textos, versos, aforismos e outros escritos que são publicados em seu perfil no Instagram @brenobrito1.

Fonte:  https://academiaparnaibanadeletras.wordpress.com/academicos-2/

ipt>
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre