Nossa Voz

x
 
 
 
 

TERESINA    

ANTARES AM 800 - AM (Emissora)

 

ANTARES AM 800 - AM (Emissora)

       Profissionais

  • Estado: PIAUÍ
  • Cidade: TERESINA
  • Endereço: Av. Prof. Valter Alencar, 2021
  • Bairro: Monte Castelo
  • Cep: 64019-625
  • Contato: Tel.(86) 3216-5060 Fax: (86) 3216-2172 TV: (86) 3216-1982 Rádio: (86) 3216-5055
  • Email:
  • Site: http://fundacaoantares.pi.gov.br/
  • Sobre:

    Rádio Antares AM é uma emissora de rádio brasileira localizada na cidade de Teresina, no Estado do Piauí. A emissora é sintonizada na AM 800 KHZ.


    A emissora pertence a Fundação Antares, ligado ao Governo do Estado do Piauí.


    A emissora era conhecida anteriormente como Rádio Piauí AM.


    História

    A emissora foi oficialmente inaugurada no dia 3 de dezembro de 1988, no governo de Alberto Silva, e teve como sua primeira diretora, a professora da Universidade Federal do Piauí, a jornalista Muna Cerqueira. No dia 15 de janeiro de 2004, às 9 horas, pelo governador Wellington Dias e o presidente da Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí, Rodrigo Ferraz, que fez o pronunciamento ao vivo à população piauiense, é inaugurado o Sistema Antares de Rádio, composto pela Rádio Antares AM, Rádio Antares FM e TV Antares.


    Na oportunidade, houve visita às dependências da rádio, exposição de fotos mostrando como a rádio foi recebida (abandonada e em completo descaso) e a sua reforma completa. Na solenidade, o músico Edvaldo Nascimento executou o Hino do Piauí e, em seguida, foi descerrada a placa de inauguração, com a bênção do padre Luís Eduardo.


    Das Parcerias

    A Rádio Antares AM pretende promover um intercâmbio com a Rádio Netherland da Holanda, a Rádio MEC e Rádio França Internacional, que têm enviado material constantemente, além da Rádio Nacional e CBN, garantindo assim uma programação diversificada e de alta qualidade.


    Da Interatividade

    Com uma programação jornalísticos e musical, voltada para os fins educativos e culturais a Rádio Antares disponibilizou telefone e e-mail, além de realizar transmissões ao vivo do local onde estiver a notícia, de forma a conceder ao ouvinte uma interatividade total com a Rádio.


    A Rádio Antares, mesmo sendo uma empresa pública, vai se diferenciar das outras, porque oferecerá formas de manter a estrutura funcionando com seu próprio trabalho. Para isso, vai aceitar patrocínios em forma de apoio cultural. Além disso, disponibilizará a prestação de serviços de seu estúdio de gravação, com preços de mercado e qualidade profissional.


    Outras Emissoras da Fundação Antares

    TV Antares

    TV Picos

    TV Delta

Empresas: SOMOS AMIGOS DA CULTURA (Patrocinadoras)

 Localização da ANTARES AM 800

© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre