Nossa Voz

x
 
 
 
 

Flauta

  • Acessório 1:
  • Acessório 2:
  • Acessório 3:

Sobre:  Flauta

A Flauta é um dos instrumentos mais antigos, arqueólogos encontraram flautas de ossos de animal, casca de arvore e outros materiais. Na Bíblia Sagrada encontramos referência a Jubal, "pai de todos os que tocam harpa e flauta" (Gênesis 4:21 - NVI).  Recentemente o arqueólogo Nicholas Conard encontrou uma flauta de osso de pássaro, ela foi descoberta em uma caverna da Alemanha, segundo o arqueólogo a flauta foi entalhada cerca de 35 mil anos e é o mais antigo instrumento musical artesanal já descoberto.

Com o desenvolvimento do homem e novas técnicas, a flauta foi evoluindo, algumas flautas eram tocadas verticalmente como são as flautas doces modernas, outras eram tocadas transversalmente como são hoje as flautas transversais, ambas eram construídas em um único tubo de madeira com orifícios que eram tapados pelos dedos. Até Idade Média, a flauta vertical foi a mais utilizada do que a flauta transversal. 


Nos Séculos XVII e XVIII com a evolução do período Barroco, a música instrumental foi enfatizada exigindo melhorias e avanços nos instrumentos de madeiras, e com isso a flauta transversal ganhou seu espaço, sendo agora mais utilizada do que a flauta doce (recorder). Como escreve Sávio Araujo "Claramente a flauta doce (recorder) não servia mais para essas funções e a flauta transversal tomou seu lugar, face à sua sonoridade mais brilhante e às maiores possibilidades de sua tessitura." (ARAUJO, Sávio; Evolução histórica da Flauta até Boehm, 1999)


Diversas modificações foram feitas na flauta sem acrescentar grandes melhorias até que Theobald Boehm (1794-1881), virtuoso flautista alemão, compositor e físico, desenvolveu uma nova flauta que depois de vários estudos e criações, construiu em 1847 a flauta transversal na qual usamos até hoje, por isso nossas flautas transversais modernas são conhecidas como flautas de sistema Boehm...

Fonte:

sites.google.com/site/estudantesdeflautasite2/historia-da-flauta

Artistas:   Flauta

23 Instumentistas Flauta

© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre