Nossa Voz

x
 
 
 
 

Notícias Culturais

Noticia de: PARNAÍBA

No teatro SESC avenida, foi realizado em PARNAÍBA dentro da comemorações do seus 177º anos, O I ENCONTRO PIAUICULT DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO LITORÂNEA.

No teatro SESC avenida foi realizado em PARNAÍBA dentro das comemorações do seu * 177º  aniversário  "SÍMBOLO  DE UM POVO, ORGULHO  DE  UMA RAÇA", que será no dia 14 de agosto,. A Cidade de  PARNAÍBA, foi palco do evento cultural:  I ENCONTRO PIAUICULT DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO LITORÂNEA, onde  os 11 Municípios da Região Litorânea:  Parnaíba, Luis Correia,  Cajueiro da PraiaIlha Grande, Bom Principio do PiauíBuriti dos LopesCaraúbas do PiauíCaxingóCocalCocal dos AlvesMurici dos Portela, enviaram os seus gestores das áreas de EDUCAÇÃO e da CULTURA onde discutiram a suas participações no Projeto PIAUICULT.. A todos os MUNICÍPIOS que se fizeram presente, o nosso agradecimento com a certeza que faremos um grande trabalho pela cultura de nosso Estado. 

A grande a expectativa esperada foi altamente positiva, pois neste encontro foi mostrado os objetivos e metas do Projeto Cultural PIAUICULT - O PORTAL CULTURAL DOS ARTISTAS  que é de grande importância pra a formação EDUCACIONAL e CULTURAL dos nossos jovens, crianças e adolescentes de cada cidade acima, convidada a participar de forma GRATUITA, deste Projeto Cultural.

Também foram convidados as EMISSORAS e seus PROFISSIONAIS para participarem, com o propósito de divulgar e  estimular os seguimentos:  de MÚSICA e LITERATURA,  nas suas programações diárias.

O Evento aconteceu no SESC TEATRO AVENIDA,  localizado na rua Eunice Weaver,  01 - Centro, no dia 06 de agosto das 15:00hs as 19:00hs em PARNAÍBA / PI. O nosso agradecimento ao SESC de PARNAÍBA em nome de sua gerente AMANDA, de seus funcionários atenciosos e também do seu Presidente Dr. VALDECI CAVALCANTE.

O Projeto PIAUICULT se sentiu honrado e agradecido pelo empenho da administração  da cidade de PARNAÍBA em nome do seu Secretario de Cultura ARLINDO LEÃO, pela sua contribuição da realização do evento. A Cidade de PARNAÍBA, com esta iniciativa dá um grande passo pra resgatar os ARTISTAS dos vários seguimentos culturais: MÚSICA, LITERATURA, TEATRO, ARTES PLÁSTICAS, ARTESANATO, CINEMA, HUMOR, FOTOGRAFIA, DANÇA, SOM, FOLCLORE etc.

A aniversariante PARNAÍBA, ao abraçou esta causa, e  deixará  um legado CULTURAL de um valor inestimável para todos os ARTISTAS do Estado do Piauí. A Cultura Parabeniza e Agradece!

Nota

* (centésimo septuagésimo sétimo)


Fotos Relacionadas

  1. Laurenice França retorna aos palcos com lançamento do disco “Encontros”

    Mais detalhes ...
  2. Assis Batista Show MPB com a participação especial de NAENO

    Mais detalhes ...
  3. O PIAUICULT cria módulo de PODCAST, que mostra as Emissoras e seus profissionais da Comunicação do Estado do Piauí, em entrevistas culturais com Artistas.

    Mais detalhes ...
  4. Gonzaga Lu e Amigos, iniciam a temporada 2013 do Projeto: FORRÓ DEBAIXO DA PONTE.

    Mais detalhes ...
  5. O Festival Cultural THE VEJO NA PONTE teve início neste domingo 13 de janeiro.

    Mais detalhes ...
  6. Torquato Neto 50 anos! Um poeta desfolha a bandeira.

    Mais detalhes ...
  7. Um cantinho e um violão - ao Mestre JOÃO GILBERTO

    Mais detalhes ...
  8. A rua do Barrocão.. (pacatuba)

    Mais detalhes ...
  9. BLACK MUSIC - Repressão e Atualidades - LIVE Especial - GILSON CALAND na TV GARRINCHA..

    Mais detalhes ...
  10. Museu do Piauí resgata memórias dos visitantes durante 11ª Primavera dos Museus

    Mais detalhes ...
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre