Nossa Voz

x
 
 
 
 

Notícias Culturais

Noticia de: TERESINA

O PIAUCULT visita ÊNIO PORTELA Presidente da FMC - Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

Nesta Terça-feira(21) o Presidente ÊNIO PORTELA da FMC - Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves recebeu na sede da Instituição a equipe de diretores do Projeto PIAUICULT - ENCICLOPÉDIA CULTURAL DOS ARTISTAS. Na oportunidade a equipe mostrou em que fase está a plataforma desenvolvida, o APP  aplicativo ON LINE e os diversos recursos que estão disponíveis para a  pesquisa, catalogação, cadastramento e publicação dos acervos e obras dos milhares ARTISTAS do PIAUÍ que estão sendo beneficiado  com este que é, um dos maiores projetos de INCLUSÃO CULTURAL e SOCIAL já realizado em nosso Estado.

O PIAUICULT, como todos sabem, é um projeto da LEI ALDIR BLANC de incentivo à cultura do MINISTÉRIO DA CULTURA e LEI MARIA DA INGLATERRA - SECULT/PI, que através deste incentivo estimulou uma gama de artistas que estavam precisando de apoio, neste momento de pandemia CORONAVIRUS.

Dos Vários assuntos discutidos, foi informalmente firmado um apoio para a continuidade do projeto na área CULTURAL enaltecendo os ARTISTAS da Cidade de Teresina. Em um segundo momento, após conversa com a SEC DE EDUCAÇÃO,  vislumbramos este entendimento com o  Secretário Dr. Nouga Cardoso, com o objetivo de levar às escolas do município, esta ferramenta poderosa aos professores, pedagogos e profissionais da educação, com o objetivo de estimular os jovens, crianças e adolescente à pratica dos diversos seguimento culturais que já estão sendo disponibilizados no âmbito do protejo.

O PIAUICULT  agradece e se sente prestigiado e honrando com o apoio da FMC, pela sua importância e serviços realizados à Cultura de Teresina e do Nosso Estado.

Nosso propósito é trabalhar com afinco, para bem merecer esta  oportunidade e incentivo na luta pela Cultura do Piauí.

Fotos Relacionadas

  1. NORDESTINIDADES - XII EXPOSIÇÃO ANUAL DA UAPPI - NO SESC - THE / PI.

    Mais detalhes ...
  2. Orquestra Sinfônica de Teresina abre temporada 2023 com concerto no Sesc Cajuína.

    Mais detalhes ...
  3. Live Direto do Teatro João Paulo II no Dirceu I Arraiá Virtuá da Capitá

    Mais detalhes ...
  4. FORRO DEBAIXO DA PONTE! As noites de segunda em Teresina tem destino certo da alegria, entretenimento e muita música regional Nordestina.

    Mais detalhes ...
  5. Orquestra Sinfônica de Teresina - abertura da Temporada 2018 com Myrian Eduardo, 16 e 17 março no Palácio da Música.

    Mais detalhes ...
  6. Parabéns URUÇUÍ pelos seus 119 anos de existência. A justa homenagem ao Município que mais cresce no Estado do Piauí.

    Mais detalhes ...
  7. O Protejo: PIAUICult - Portal Cultural dos Artistas, aprovado na Lei ALDIR BLANC - Maria da Inglaterra - SECUT - PI. inicia Jan-2021

    Mais detalhes ...
  8. Lucas Coimbra e Belchior Cantam CLÔDO, CLÉSIO e CLIMÉRIO. Lucas Reis Lança CD

    Mais detalhes ...
  9. Netinho da Flauta, grande músico do Piauí, será homenageado pela familia durante os Festejos de São João do Piauí

    Mais detalhes ...
  10. O PIAUICULT cria módulo de PODCAST, que mostra as Emissoras e seus profissionais da Comunicação do Estado do Piauí, em entrevistas culturais com Artistas.

    Mais detalhes ...
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre