Nossa Voz

x
 
 
 
 

Notícias Culturais

Noticia de: TERESINA

O PIAUICULT cria módulo de PODCAST, que mostra as Emissoras e seus profissionais da Comunicação do Estado do Piauí, em entrevistas culturais com Artistas.

Confirmando a sua proposta pioneira de estimular a publicização dos ARTISTAS do nosso Estado nos vários seguimentos culturais, o PIAUICult toma a iniciativa e sai novamente na vanguarda, partindo para prestigiar os meios de comunicação que fazem da Cultura Piauiense, um modelo a ser seguido na forma de educar e informar as várias camadas sociais das nossas cidades.

Para iniciar este módulo, o Projeto PIAUICult- ENCICLOPÉDIA CULTURAL DOS ARTISTAS, se reportou a uma iniciativa importantíssima realizado pela RÁDIO PIONEIRA num programa intitulado: VIDA, ARTE e CULTURA. Este programa é o resultado de uma série de entrevistas feitas pelo sonoplasta e produtor cultural, José Dantas, com artistas piauienses ou ligados à cultura do nosso Estado, e foram ao ar nas tardes de sextas feiras durante os anos de 2015 a 2017.  Para citarmos apenas alguns destes convidados, temos: Dr. Noronha (Médico, Provocador Cultural), Maria da Inglaterra (Compositora e Intérprete), Ronaldo Bringel (Compositor e Interprete), Maestro Aurélio Melo (Músico e Regente da OST – Orquesta Sinfônica de Teresina), entre outros.

O Portal PIAUICult - ENCICLOPÉDIA CULTURAL DOS ARTISTAS, achou por bem transformar tudo isso em PODCASTs*. Essa iniciativa disponibiliza ao público em geral, seu uso para pesquisas e outras utilidades educacionais e de entretenimento. Com isso o Projeto realiza, mais uma vez, uma importante contribuição aos amantes da boa cultura, em ter a sua disposição depoimentos e ensinamentos primorosos, fazendo com que todos vejam nos artistas piauiense e suas obras, um belo caminho a ser seguido, garantindo assim, a sua preservação e o seu reconhecimento Cultural.

Todas as Entrevistas podem ser acessadas no APP PIAUICULT (Instale: IPHONE ou ANDROID)  e na ENCICLOPÉDIA CULTURAL DOS ARTISTAS.

*Nota:

“Um podcast nada mais é do que um programa de rádio gravado e que o ouvinte pode escutar quando quiser. Além disso, para ouvi-lo você não precisa sintonizar uma emissora: basta acessar um serviço de streaming, um site específico, a exemplo Portal Piauicult, ou fazer o download do arquivo digital.”

  1. Glauco Luz lança álbum “Refinaria” em Teresina ao lado de grandes nomes da música piauiense

    Mais detalhes ...
  2. Maestro LUIZ SANTOS - 100 anos de Música!

    Mais detalhes ...
  3. A Arte de Zé Rodrigues. A Música e Poesia na mesma flauta!

    Mais detalhes ...
  4. O Espaço Cultural O POETA E SUA HORA revive os FESTIVAIS DA CANÇÃO DE TERESINA III

    Mais detalhes ...
  5. O Projeto PIAUICULT atinge de forma ESPETACULAR, o que prometeu a todos os ARTISTAS do Piauí.

    Mais detalhes ...
  6. Acordes & Melodia -Tributo a Luís Melodia em PARNAÍBA

    Mais detalhes ...
  7. 1ª Bienal Internacional Heclectik-Art Glass - Curadoria - Heloiza Azevedo... em PORTUGAL

    Mais detalhes ...
  8. O PIAUICULT em encontro com SHEIVAN LIMA, Presidente da FMC – Fundação Monsenhor Chaves.

    Mais detalhes ...
  9. Zé de Maria: 40 anos de Arte

    Mais detalhes ...
  10. Festival Cultura do Bem - 2019 no SHOPPING RIO POTY

    Mais detalhes ...
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre