A banda piauiense Validuaté celebra em 2019 os seus 15 anos de existência e para comemorar a data anuncia o lançamento de uma turnê de comemoração. Serão cinco shows exclusivos em cidades do Piauí e ainda uma passagem pelas cidades de João Pessoa na Paraíba e São Luís no Maranhão. O repertório, já conhecido pelos fãs, trará sucessos desde o primeiro disco da banda até o mais recente trabalho lançado em 2019.
O lançamento oficial da turnê acontece no próximo dia 12 de julho no Theatro 4 de Setembro. O show, que começa as 19h terá presença de convidados especiais além do anúncio de todas as datas e cidades por onde a turnê vai passar. Neste show especial o Validuaté revisita todas as fases e formações da banda lembrando participações e prometendo surpresas.
"É um show totalmente pensado para os fãs. De repente o fã que não via a gente há 10 anos vai ter oportunidade de ouvir aquela música que tocávamos lá atrás e hoje não está mais no nosso repertório. Será uma grande festa, o local é super central, o horário favorece bastante então esperamos reunir toda essa galera para este grande dia", antecipa Quaresma, vocalista da banda.
Ao longo de uma década e meia a banda Validuaté construiu o seu estilo misturando ritmos, poesia, regionalismo e música pop, mas sempre com uma identidade forte bebendo em fontes das mais diversas, de Jorge Mautner a Zéu Britto. O grupo possui uma marca consolidada e conquistou o coração do público com sua poesia e seus arranjos únicos. Nascida a partir de um grupo de amigos músicos, já possui grandes feitos no mercado musical nacional, desde sua participação em grandes festivais às parcerias musicais e poéticas estabelecidas pela estrada do tempo.
Em sua atual formação a banda conta com os músicos José Quaresma (Voz e violão), Igor Melo(baixo), Vazin Silva(guitarra), John Well(bateria) e Leone Vinícius(teclado) e cada um deles dá uma pitada a mais de sabor nessa mistura. Em Teresina, onde o grupo regularmente se apresenta, a Validuaté tem um grande público, fiel e empolgado. E, por meio da divulgação nos inúmeros canais virtuais, essa platéia já vai aumentando Brasil a dentro.
Nos palcos desde 2004, somente em 2008 a Validuaté lançou seu primeiro álbum “Pelos Pátios Partidos em Festa". Junto dele foi lançado um DVD, em conjunto com as bandas Captamata, Batuque Elétrico e Roque Moreira, intitulado Amostra Cumbuca Cultural. Em 2009, lançou o álbum Alegria Girar e os clipes “A Onda” e “Plaina Maravalha”. O disco teve participações especiais do poeta Ferreira Gullar, do ator e vocalista Lirinha, do ator e dublador Isaac Bardavid e do cantor, compositor e ator Zéu Britto. Deste disco a canção "A Onda" foi escolhida como tema da campanha de verão da marca carioca "FARM", dando assim mais visibilidade a banda no sudeste, onde se apresentou em grandes casas como a já extinta Stúdio SP.
Em 2013, lançou o EP Este Lado Para Cima, no qual apresentaram a primeira canção em inglês a partir de poema inédito de Torquato Neto – “I Feel So Sad This Evening’. O clipe, dirigido pelo cineasta Dalson Carvalho teve estreia nacional no site Terra. Produziram ainda o videoclipe da música “Eu te considerava tanto”, de autoria de Jonivel Veras, tornando-se um grande sucesso.
Em 2015, a Validuaté lançou primeiro DVD e CD ao vivo, em comemoração dos 10 anos de carreira e em 2017 lançou o single "O Baile" que ganhou clipe gravado na Casa da Cultura de Teresina.
Em 2018 a banda lançou seu último álbum "Manual de Instruções Para", encerrando uma trilogia que conecta os títulos dos três discos de estúdio. Deste álbum foram lançados quatro clipes. Ainda em 2018 a banda participou do programa Show Livre com exibição nacional através do site Terra e disponibilizada na íntegra no Youtube.
A turnê de 15 anos foi aprovada pelo Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), e deve durar até o final de 2019.
Serviço
Lançamento da turnê "Validuaté 15 anos"
Local - Theatro 4 de setembro
Horário - 19h
Data - 12/07/2019
Ingressos - Plataforma Sympla e Bilheteria do Theatro (no dia do espetáculo)
Integrantes:
Zé Quaresma: voz, violão e viola.
Vazin Silva: guitarra.
Leone Vinícius: teclado.
Igor Melo: baixo.
John Well: bateria.