Nossa Voz

x
 
 
 
 

Notícias Culturais

Noticia de: TERESINA

Banda Validuaté completa 15 anos e anuncia turnê especial de comemoração.

A banda piauiense Validuaté celebra em 2019 os seus 15 anos de existência e para comemorar a data anuncia o lançamento de uma turnê de comemoração. Serão cinco shows exclusivos em cidades do Piauí e ainda uma passagem pelas cidades de João Pessoa na Paraíba e São Luís no Maranhão. O repertório, já conhecido pelos fãs, trará sucessos desde o primeiro disco da banda até o mais recente trabalho  lançado em 2019.

O lançamento oficial da turnê acontece no próximo dia 12 de julho no Theatro 4 de Setembro. O show, que começa as 19h terá presença de convidados especiais além  do anúncio de todas as datas e cidades por onde a turnê vai passar. Neste show especial o Validuaté revisita todas as fases e formações da banda lembrando participações e prometendo surpresas.

"É um show totalmente pensado para os fãs. De repente o fã que não via a gente há 10 anos vai ter oportunidade de ouvir aquela música que tocávamos lá atrás e hoje não está mais no nosso repertório. Será uma grande festa, o local é super central, o horário favorece bastante então esperamos reunir toda essa galera para este grande dia", antecipa Quaresma, vocalista da banda.

Ao longo de uma década e meia a banda Validuaté construiu o seu estilo misturando ritmos, poesia, regionalismo e música pop, mas sempre com uma identidade forte bebendo em fontes das mais diversas, de Jorge Mautner a Zéu Britto. O grupo possui uma marca consolidada e conquistou o coração do público com sua poesia e seus arranjos únicos. Nascida a partir de um grupo de amigos músicos, já possui grandes feitos no mercado musical nacional, desde sua participação em grandes festivais às parcerias musicais e poéticas estabelecidas pela estrada do tempo. 

Em sua atual formação a banda conta com os músicos José Quaresma (Voz e violão), Igor Melo(baixo), Vazin Silva(guitarra), John Well(bateria) e Leone Vinícius(teclado) e cada um deles dá uma pitada a mais de sabor nessa mistura. Em Teresina, onde o grupo regularmente se apresenta, a Validuaté tem um grande público, fiel e empolgado. E, por meio da divulgação nos inúmeros canais virtuais, essa platéia já vai aumentando Brasil a dentro.

Nos palcos desde 2004, somente em 2008 a Validuaté lançou seu primeiro álbum “Pelos Pátios Partidos em Festa". Junto dele foi lançado um DVD, em conjunto com as bandas Captamata, Batuque Elétrico e Roque Moreira, intitulado Amostra Cumbuca Cultural. Em 2009, lançou o álbum Alegria Girar e os clipes “A Onda” e “Plaina Maravalha”. O disco teve participações especiais do poeta Ferreira Gullar, do ator e vocalista Lirinha, do ator e dublador Isaac Bardavid e do cantor, compositor e ator Zéu Britto. Deste disco a canção "A Onda" foi escolhida como tema da campanha de verão da marca carioca "FARM", dando assim mais visibilidade a banda no sudeste, onde se apresentou em grandes casas como a já extinta Stúdio SP.


Em 2013, lançou o EP Este Lado Para Cima, no qual apresentaram a primeira canção em inglês a partir de poema inédito de Torquato Neto – “I Feel So Sad This Evening’. O clipe, dirigido pelo cineasta Dalson Carvalho teve estreia nacional no site Terra. Produziram ainda o videoclipe da música “Eu te considerava tanto”, de autoria de Jonivel Veras, tornando-se um grande sucesso. 

Em 2015, a Validuaté lançou primeiro DVD e CD ao vivo, em comemoração dos 10 anos de carreira e em 2017 lançou o single "O Baile" que ganhou clipe gravado na Casa da Cultura de Teresina.

Em 2018 a banda lançou seu último álbum "Manual de Instruções Para", encerrando uma trilogia que conecta os títulos dos três discos de estúdio. Deste álbum foram lançados quatro clipes. Ainda em 2018 a banda participou do programa Show Livre com exibição nacional através do site Terra e disponibilizada na íntegra no Youtube.


A turnê de 15 anos foi aprovada pelo Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), e deve durar até o final de 2019. 


Serviço

Lançamento da turnê "Validuaté 15 anos"

Local - Theatro 4 de setembro

Horário - 19h

Data - 12/07/2019

Ingressos - Plataforma Sympla e Bilheteria do Theatro (no dia do espetáculo)

Integrantes: 

Zé Quaresma: voz, violão e viola.

Vazin Silva: guitarra.

Leone Vinícius: teclado.

Igor Melo: baixo.

John Well: bateria.

Fotos Relacionadas

  1. O GRANDE CARNAVAL DO BLOCO: PINTO NA MORADA...FOI ESPETACULAR! SENSACIONAL!

    Mais detalhes ...
  2. A Senadora ELIANE NOGUEIRA recebe em audiência os representantes do PIAUICult, objetivando, com seu apoio, viabilizar a continuação do Projeto no ano 2022.

    Mais detalhes ...
  3. A BOA MÚSICA SE FAZ COM INSPIRAÇÃO E AMOR À CULTURA

    Mais detalhes ...
  4. O Projeto PIAUICULT - Portal Cultural dos Artistas, visita a Empresa de Comunicação, TERESINA FM - 91,9.

    Mais detalhes ...
  5. Maestro LUIZ SANTOS - 100 anos de Música!

    Mais detalhes ...
  6. Zé de Maria: 40 anos de Arte

    Mais detalhes ...
  7. CARNAVAL: CORSO DA BANDA BANDIDA - 2018

    Mais detalhes ...
  8. O PIAUCULT visita ÊNIO PORTELA Presidente da FMC - Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

    Mais detalhes ...
  9. Glauco Luz lança álbum “Refinaria” em Teresina ao lado de grandes nomes da música piauiense

    Mais detalhes ...
  10. Em Comemoração ao dia do Soldado a Banda do 25 BC, faz apresentação no Teresina Shopping

    Mais detalhes ...
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre